quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sistema DIEF - Declaração de Informações Econômico-Fiscais


Sistema DIEF

Declaração de Informações Econômico-Fiscais

ATENÇÃO
Comunicamos que a partir de 14/07/2008 de 2008 será alterado o layout do arquivo de importação, que acontecerá com a versão 2.6 do sistema DIEF. A mudança ocorrerá devido à obrigatoriedade, a partir da competência AGOSTO DE 2008, da informação da data de retenção/pagamento do serviço tomado. Com isso, foi necessário incluir 8 dígitos (correspondente à referida data) no registro tipo 5, linha de registro da tabela de documentos fiscais recebidos.
Disponibilizamos o novo layout que deverá ser utilizado a partir de 14/07/2008 e solicitamos que se ajustem a fim de evitar problemas na importação dos dados.
Alertamos que, a partir da competência AGOSTO de 2008, todos os documentos recebidos devem ser informados na competência correspondente ao seu PAGAMENTO, independente da data de sua emissão e se houve retenção de ISS ou não.
Informamos, ainda, que na versão 2.6 a ser disponibilizada, será necessária a informação se a empresa é optante pelo SIMPLES NACIONAL, condição em que o ISS deve ser recolhido através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples). Com isso, a alíquota sobre os serviços prestados sem retenção de ISS deve ser informada como 0,0 SIMPLES NACIONAL.

IMPORTANTE: Se você acessa a internet através de proxy e/ou firewall, informamos que foram feitas alterações nos dados de conexão. Para mais informações, veja o item Problemas Técnicos.
Prezados Senhores:
Para fazer o download do programa é necessário efetuar o credenciamento da empresa ou do contador inicialmente.
Emails para dúvidas:
·         no preenchimento da declaração: dief.smf@pcrj.rj.gov.br
·         programa DIEF: diefsis.smf@pcrj.rj.gov.br
·         página da DIEF: webmaster.smf@pcrj.rj.gov.br
A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) funciona na Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, bloco Anexo, Centro Administrativo São Sebastião, Cidade Nova. O horário de atendimento ao público é de 9 às 16 horas.
Todos os serviços são gratuitos. Evite intermediários.