segunda-feira, 9 de abril de 2012

Operacao Capital do Norte

Bras�lia, 05 de abril de 2012

Opera��o Capital do Norte - Receita apreende meio milh�o em mercadorias no Camel�dromo de Passo Fundo/RS

A Receita Federal do Brasil no RS, em conjunto com o Batalh�o de Opera��es Especiais da Brigada Militar de Santa Maria, realizou uma opera��o especial de fiscaliza��o no mercado popular de Passo Fundo, para combater a entrada irregular de bens estrangeiros no pa�s.
Investiga��es preliminares da Receita Federal, decorrentes de intercepta��es de mercadorias estrangeiras na regi�o de Passo Fundo apontaram que a origem desses bens seria paraguaia . Ap�s 120 dias de investiga��o, foram identificados 30 �alvos� para esta opera��o.
A Receita tamb�m identificou 32 lojas realizando o com�rcio irregular de produtos de origem estrangeira sem documenta��o de origem. Nesses estabelecimentos foram apreendidos 640 volumes, que encheram tr�s caminh�es e meio de mercadorias importadas. Foram apreendidos confec��es, eletroeletr�nicos, acess�rios para ve�culos, cigarros, �culos, perfumes, artigos de bazar e CD/DVDs piratas.Todo material apreendido foi levado para os dep�sitos da Receita Federal.
Os contribuintes ter�o a oportunidade de apresentar a documenta��o fiscal comprobat�ria da regular importa��o das mercadorias estrangeiras por eles comercializadas.
Participaram da opera��o 40 servidores da Receita Federal e 19 policiais militares, incluindo os do Batalh�o de Opera��es Especiais(BOE) da Brigada Militar.