quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RS: Receita Federal e PRF apreendem caminhão com cigarros em Lajeado

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Rodoviaria Federal, apreendeu na noite desta segunda-feira, 23 de julho, um caminhão, com placas de Campo Grande-MS, transportando grande quantidade de cigarros contrabadeados do Paraguai.

A fiscalização, parte de uma operação de rotina nas rodovias federais e estaduais,  ocorreu na região de Lajeado- RS, próximo ao quilometro 340. Durante a abordagem os agentes da Receita Federal suspeitaram haver irregularidade devido ao tipo de mercadoria constantes nos documentos fiscais apresentados, bem como do nervosismo manifestado pelo condutor do veículo. Foi procedida a verificação física da carga quando então foi constatada a existência entre 500 e 600 caixas de cigarros paraguaios escondidos sob uma carga de amido de milho.
 
Esta quantidade equivale a até 300 mil maços de cigarros ilegais. O valor da carga pode atingir até R$ 900 mil em valores de mercado. Considerando a apreensão do veículo, este valor pode ultrapassar R$ 1 milhão. O motorista, juntamente com a carga foram encaminhados a autoridade policial para lavratura do flagrante.