sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Receita apreende mais de cem quilos de drogas escondidas dentro de secadora de roupas


Porto de Santos: Receita apreende mais de cem quilos de drogas escondidas dentro de secadora de roupas


            A Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos apreendeu, na terça-feira (20/8), 102,5 quilos de uma substância entorpecente, provavelmente maconha. A droga foi encaminhada à Polícia Federal para emissão de laudo que confirme o tipo de droga encontrada, além de indiciamento dos responsáveis.
A substância foi identificada durante a conferência física de um contêiner de 20 pés, que continha bagagem desacompanhada procedente da Espanha. Esse tipo de bagagem é comum entre os brasileiros que moram um tempo fora do País e que, no retorno, utilizam um contêiner para transportar a mudança.
Além da suposta maconha, que estava escondida dentro de uma secadora de roupas, também foram retidas duas pistolas de chumbinho, uma máquina, possivelmente para prensar droga (manufatura de cápsulas), terra e fertilizante, que poderiam ser utilizados em plantações de maconha.
Parte da substância estava acondicionada em tabletes prensados e parte em cápsulas prensadas ao estilo das que as pessoas engolem para transporte internacional em viagens aéreas.