domingo, 5 de agosto de 2012

Inscriçao do CPF sera feita pela Internet, de graça

Inscri��o do CPF ser� feita pela Internet, de gra�a

A Receita Federal do Brasil (RFB) implementou hoje, 2 de agosto, o servi�o gratuito de inscri��o no Cadastro de Pessoas F�sicas (CPF) pela internet, que ser� disponibilizado no endere�o receita.fazenda.gov.br, link "Inscri��o CPF Internet", 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados.
O pedido de inscri��o CPF pela internet consiste no preenchimento de formul�rio eletr�nico especifico, com os seguintes dados do solicitante: nome, data de nascimento, t�tulo de eleitor, sexo, nome de m�e, naturalidade, endere�o, telefone fixo e celular.
Ao final da solicita��o de inscri��o efetivada com sucesso, ser� gerado, automaticamente, o n�mero de inscri��o no CPF e o "Comprovante de Inscri��o no CPF". O solicitante dever� anotar esse numero ou imprimir o comprovante. Este documento poder� ser impresso de imediato ou, posteriormente, quantas vezes forem necess�rias, sem qualquer �nus para o solicitante.
Apenas nos casos em que haja inconsist�ncia nos dados informados pelo solicitante que impossibilite a efetiva��o de sua inscri��o, ele ser� devidamente orientado a dirigir-se a unidade de atendimento das conveniadas (ECT, BB e CEF) para fins de proceder a solicita��o de inscri��o no CPF.
A Inscri��o CPF Internet n�o acaba com os canais tradicionais de atendimento CPF, realizados pela ECT, BB e CEF. Desse modo, a pessoa f�sica que possuir t�tulo de eleitor poder� solicitar sua inscri��o no CPF tanto pela internet quanto por interm�dio dessas entidades conveniadas.
Clique aqui para mais not�cias