quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Receita Federal retém seis veículos estrangeiros em situação irregular no oeste do Paraná

PR: Receita Federal retém seis veículos estrangeiros em situação irregular no oeste do Paraná

Em mais uma ação que integra a Operação Fronteira Blindada servidores da Receita Federal do Brasil, em conjunto com agentes da Polícia Federal, efetuaram a retenção de seis veículos, com placas do Paraguai, avaliados em R$ 300 mil.
 
A abordagem dos veículos, previamente selecionados, foi realizada de forma simultânea em vários pontos da cidade de Santa Helena/PR, dia 19/07.
 
Durante a preparação da ação, iniciada em março deste ano, os veículos estrangeiros passaram a ser monitorados e constatado que efetivamente circulavam no Brasil sem passagens regulares para o país vizinho, tendo sido internalizados em território nacional por residentes no Brasil.
 
Os veículos foram encaminhados ao pátio da DRF Foz do Iguaçu. Os proprietários poderão apresentar, a partir de 20/07, a documentação que comprova a situação regular dos veículos. Caso fique comprovado que os proprietários, condutores ou pessoas autorizadas a circular com os veículos não residem no Paraguai (mesmo país de matrícula do veículo), serão lavrados os competentes autos de infração de apreensão, visando à aplicação da pena de perdimento.
 
Participaram da ação, 17 servidores da RFB e seis agentes da Polícia Federal.