quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Multa de 150% e SELIC de 2008 a 2011

Wander - Exatamente o que ensino em aula.  Siga as legislaçoes e procedimentos ou se prepare para arcar com mais de 200%  SELIC 2008 a 2011 equivale a +- 45%

Bras�lia, 27 de julho de 2012

Folia das Dedu��es: despesas fraudulentas no IRPF est�o na mira da Receita

A Receita Federal deflagrou a opera��o �Folia das Dedu��es� na capital de S�o Paulo, com a finalidade de combater fraudes nas dedu��es do Imposto de Renda de Pessoas F�sicas (IRPF). Mais de mil contribuintes, cujas declara��es apresentam fortes ind�cios de conterem despesas dedut�veis falsas, est�o sendo intimados para se explicarem com o Fisco.
Dentre as irregularidades, destacam-se despesas m�dicas, despesas com instru��o, contribui��es � previd�ncia privada e pens�es aliment�cias inexistentes ou artificialmente infladas. �
Vamos endurecer. Esses contribuintes serão fiscalizados nos exercicios de 2008 a 2011�, diz Jos� Aparecido Dias, Delegado Adjunto de Fiscaliza��o de S�o Paulo.
A Receita tamb�m investiga o envolvimento de contadores, escrit�rios de contabilidade, assessorias e consultorias tribut�rias que prestam servi�os para grupos de servidores p�blicos e funcion�rios de grandes empresas.
Se as fraudes forem comprovadas, o imposto devido terá que ser recolhido com multa de 150% e juros Selic. Al�m disso, os contribuintes e profissionais envolvidos podem responder a processo criminal. Tanto esses profissionais quanto seus escrit�rios ou consult�rios tamb�m podem ser denunciados aos seus respectivos conselhos regionais ou �rg�os de classe.