segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fabrica clandestina de cigarros é fechada em Ponta Grossa - PR

http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2012/abr/FabricaClandestina.htm

F�brica clandestina de cigarros � fechada em Ponta Grossa - PR

A Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa - PR, em apoio � opera��o da Pol�cia Federal, recebeu em 20/04, vultosa carga de cigarros, acompanhada de grande quantidade de mat�ria-prima e maquin�rio destinados � sua fabrica��o. A a��o, ocorrida entre os munic�pios de Sapopema e Curi�va, a 120 km de Londrina, resultou no fechamento da maior f�brica clandestina de cigarros que j� se tem registro. No local foram flagrados trabalhadores de origem paraguaia que trabalhavam em regime an�logo ao de escravid�o.
Com maquin�rio de grande porte, a f�brica produzia cerca de 100 caixas de cigarros por hora, que imitavam marcas paraguaias. O produto era vendido em todo o Pa�s, especialmente no Estado de S�o Paulo. Toda a mat�ria-prima, ao que se apurou, era trazida do Paraguai.
Os acusados responder�o por contrabando e descaminho, crimes contra a sa�de p�blica, falsifica��o de selos p�blicos, sonega��o fiscal, redu��o de indiv�duos � condi��o an�loga a de escravos e forma��o de quadrilha.
Representantes da comunidade acad�mica estiveram na Receita Federal para avaliar a possibilidade do maquin�rio ser utilizado em projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa que reaproveita o material apreendido na produ��o de fertilizantes.
Clique aqui para mais not�cias