terça-feira, 8 de maio de 2012

O que há no programa DIPJ 2012


O que há no programa DIPJ 2012
·                   Permite o preenchimento e a gravação da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica. A DIPJ 2012 contempla informações declaradas pelas pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, presumido ou arbitrado e pelas entidades imunes e isentas do IRPJ .
·                   Coleta as informações do IRPJ, CSLL e do IPI, por estabelecimento.
·                   Apresenta as informações em fichas, agrupadas em pastas de acordo com o tributo ou contribuição, adequadas ao perfil da pessoa jurídica declarante informado na abertura da declaração.
·                   Apresenta navegação interativa, permitindo uma visão completa da declaração, possibilitando a escolha da seqüência de preenchimento.
·                   Possibilita a captação de dados, total ou parcial, em meio magnético mediante a utilização de um arquivo cujo leiaute está disponível no menu Ajuda do programa.
·                   Possibilita a recuperação de dados do último balanço e de Ativos no Exterior do ano-calendário 2011 a partir de uma DIPJ 2012 e de dados da pasta Cadastro a partir de uma DIPJ 2011 ou DIPJ 2012  existente.
·                   Efetua cálculos, transportes e fechamentos aritméticos garantindo a melhor qualidade do preenchimento da declaração.
·                   Contempla inúmeras mensagens orientando o correto preenchimento da declaração.
·                   Possibilita a impressão da declaração completa ou por fichas, da ficha corrente e do recibo de entrega após sua entrega.
·                   Possibilita a impressão do modelo de fichas para visualização e estudo do conteúdo da declaração à luz das instruções de preenchimento.
·                   Apresenta instruções detalhadas do preenchimento da declaração, possibilitando ao declarante o esclarecimento de dúvidas sobre a legislação aplicada. As instruções estão disponíveis no menu Ajuda para impressão e consulta, podendo ser acionadas contextualmente, utilizando a tecla F1.
·                   Permite o acesso direto à página da RFB na Internet pelo menu Ajuda ou a partir de qualquer ponto do programa onde houver indicação do endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br.
·                   Facilita ao usuário a transmissão da declaração pela Internet, acionando o programa Receitanet, se instalado. O Receitanet está disponível no endereço da RFB, na Internet.
·                   O programa requer Windows XP.