quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Receita Federal apreende caminhão carregado com cigarros


PR: Receita Federal apreende caminhão carregado com cigarros

Na manhã desta terça-feira, (11/09), em ação da Operação Fronteira Blindada realizada na estrada entre São Miguel do Iguaçu/PR e Medianeira/PR, servidores da Receita Federal do Brasilapreenderam um caminhão carregado com grande quantidade de cigarros importados clandestinamente.
Com o apoio da Divisão Operações Aéreas da Receita Federal - Dioar, a equipe de fiscalização avistou o veículo em atitude suspeita, saindo da BR-277 para uma estrada vicinal que desvia o PostoFiscal Bom Jesus em Medianeira/PR. Foi então realizado o acompanhamento tático e a abordagem. 
O motorista tentou empreender fuga com o veículo, mas acabou abandonando o caminhão e tentando fugir pelo meio da plantação, onde foi abordado. Não portava documentos e informou que ocaminhão havia sido carregado em uma chácara em Santa Terezinha de Itaipu/PR e que o destino da carga seria a cidade de Medianeira/PR.
Trata-se de um caminhão com placa de Foz do Iguaçu/PR, cujo valor de mercado foi avaliado em cerca de R$ 50 mil. A carga de cigarros, aproximadamente 400 caixas, foi estimada em R$ 100 mil.
O motorista, de 30 anos, recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O veículo e os cigarros foram encaminhados ao pátio da RFB emFoz do Iguaçu para a lavratura dos competentes autos de infração de apreensão, visando à aplicação da pena de perdimento.