segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Operação "No Limite" combate fraudes em declarações do imposto de renda no MS


Wander Navarro - Como explico nas aulas, uma operação do Fisco, leva em consideração o prazo de prescrição que neste caso são de 5 anos.


Brasília, 31 de agosto de 2012

Operação "No Limite" combate fraudes em declarações do imposto de renda no MS

Trabalho de investigação que resultou de informação gerada durante procedimento de fiscalização levou a Receita Federal em Campo Grande/MS a identificar esquema de fraudes na apresentação de declarações de imposto de renda de pessoas físicas nos anos de 2008 a 2012.
Até o momento já foram apuradas 300 declarações que utilizaram documentos inidôneos referentes a despesas médicas fictícias, com o intuito de gerar restituições indevidas, o que configura crime contra a ordem tributária.
Os contribuintes envolvidos têm, em sua maioria, domicílio fiscal na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A fraude apurada já alcança a cifra de R$ 2,5 milhões.
Também já foram rastreados os computadores e escritórios que atuaram na transmissão das declarações para a Receita Federal.
A operação "No Limite" foi desenvolvida com o apoio do Ministério Público e da Polícia Federal, especialmente na execução de três mandados de busca e apreensão realizados em 31 de agosto nos escritórios que participaram do esquema desbaratado, onde foram apreendidos equipamentos e documentos relacionados à atividade delituosa.