terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Receita e PF desarticulam quadrilha em Goiânia - Ano 2004

http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFSinot/2004/novembro/29112004.htm


Brasília, 29 de novembro de 2004

Receita e PF desarticulam quadrilha em Goiânia

Uma operação conjunta entre Receita Federal e Polícia Federal culminou com a execução, na manhã de hoje, de trinta e sete Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Goiânia, Brasília e Marabá e nove Mandados de prisão.
O grupo investigado atua no ramo varejista de equipamentos de informática, tendo sido evidenciado o abastecimento da cadeia de lojas com encomendas de produtos provenientes de descaminho, oriundos do Paraguai. Burlando os impostos na importação, a rede conseguia praticar preços muito mais baixos que os de mercado, chegando a ocupar o posto de principal fornecedor de material de informática do Centro-Oeste. Em função das evidências das práticas ilegais, a DRF/Goiânia solicitou o auxílio do Escritório de Pesquisa e Investigação na 1ª Região Fiscal para aprofundamento das investigações sobre as atividades do grupo.
O trabalho conjunto possibilitou, ainda, a identificação da prática de lavagem de dinheiro e de fraudes em leilões da Receita Federal, com arremates manipulados através de concorrência desleal.
Ainda hoje, representantes dos dois órgãos concederão entrevista coletiva, na sede da PF em Goiânia, sobre detalhes das investigações.
Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal Assessoria de Imprensa da Receita Federal
Assessoria de Imprensa da SRF