terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Desmontado mais um esquema de fraudes no IR, agora em São Paulo - ano 2005


http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFSinot/2005/marco/23032005b.htm

Brasília, 23 de março de 2005

Desmontado mais um esquema de fraudes no IR, agora em São Paulo

A Receita Federal e a Polícia Federal em trabalho de investigação conjunta identificaram um grupo de pessoas, que através de um escritório em São Paulo, estaria induzindo os contribuintes a fraudarem a declaração do Imposto de Renda, com intuito de tentar receber restituições indevidas.

Esse grupo de pessoas estaria aliciando contribuintes com oferta de “facilidades” para receberem restituições indevidas, sendo que do valor que conseguissem receber deveriam pagar a esse escritório 15%. Essas pessoas foram identificadas pela Receita Federal e pela Polícia Federal e a partir de agora tanto os responsáveis pelo escritório quanto as pessoas que aceitaram essas propostas serão passíveis de responder criminalmente pela fraude praticada.
Os detalhes da operação serão divulgados na tarde de hoje, em entrevista conjunta dos dois órgãos, na Rua Hugo D´antola nº95 9º andar - Lapa de Baixo, São Paulo-SP, em horário a ser definido.
Informações pelos telefones (11) 3229-8429 / 3315-2416 / 3315-2417/3228-8931.
Quadrilha desmontada em Brasília
Esta é a segunda grande operação da Receita divulgada hoje. Pela manhã, o superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal (centro-oeste), Nilton Tadeu Nogueira, concedeu entrevista coletiva sobre a operação “Leão Ferido”, que desbaratou uma quadrilha que também fraudava o IRPF, atuando em Brasília e mais três cidades da região, envolvendo inclusive funcionários públicos de órgãos importantes.
Pela manhã, Auditores-Fiscais da Receita, com ajuda da Polícia Federal, apreenderam provas materiais nas residências dos fraudadores. Foram identificados R$ 2,7 milhões em restituições fraudulentas.
Assessoria de Imprensa da SRF