segunda-feira, 6 de junho de 2011

PULO do GATO !!!

Na época em que trabalhei na Mesbla, foram 14 anos de muito trabalho e aprendi muita coisa, com muitos profissionais super qualificados e com procedimentos internos corretos.



O controle acionário do Grupo Mesbla foi vendido no ano de 1998 na tentativa de viabilização de alguns segmentos de negócios.
O faturamento bruto médio ano do Grupo Mesbla era de U$ 1.750.000,00 (Um bilhão, setecentos e cinqüenta milhões de dólares), de acordo com o Relatório da Diretoria no ano de 1995 referente ao ano de 1994.
O Grupo Mesbla era formado pelos principais segmentos, tais como: Varejo (roupas adulto, infantil, bebe, CAMEBA, eletrônicos, elétricos, informática, linha branca, sapatos, louças, utensílios de cozinha e do lar, CDs, DVDS, Livros,...), Automóveis, Motocicletas, Náutica, Aviação, Moveis, Turismo, Serviços Financeiros, dentre outros.

Por volta do ano de 1992, um grande Gerente Administrativo Sr. Alberto Motta, me disse quando ele e todos os funcionarios eramos a possivel bola da vez e a empresa estava passando por uma fase de corte de gastos.

" Wander, passe tudo, todas as informações, menos o PULO do GATO"

O pulo do gato - O gato pula 7 vezes a sua propria altura, mas ele não ensina isso para o cachorro.
Entao, o PULO do GATO dos meus conhecimentos tributários serão passados nas minhas aulas.

Por mais respeito que eu tenho por meus alunos, ou futuro alunos ou simpatizantes de assuntos tributários, sei que pulo do gato, muitas vezes não são valorizados.

Quando apresento algum manual ou dica que considero valiosa, faço algumas perguntas como:
Alguem conhece ?
e quando alguem conhece eu pergunto: O que a pessoa acha do material ?

Apos estas colocações eu faço questão de valorizar os manuais, dicas, tecincas, etc. pois a unica coisa que faz diferença sempre será o pequeno detalhe.