sábado, 4 de junho de 2011

Curso de Impostos - Centro do RJ

OBJETIVO DO CURSO:

Oferecer aos participantes uma possibilidade de avaliação e também uma macro visão e o fato gerador dos principais impostos, nos 03 (três) níveis: Federal, Estadual e Municipal.IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS, ICMS-ST, FECP do ICMS, ISSQN e INSS.

Regimes Tributários:
Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Isentos e Imunes, Simples Nacional e SIMEI.
Abordaremos o RIR - Regulamento do Imposto de Renda e suas implicações legais

Retenções na Fonte:
O fato gerador, a base legal e a memória de cálculo dos principais impostos retidos na fonte: IRRF, PCC, CSLL, PIS, COFINS, INSS Prestadores de serviços Pessoa Jurídica, INSS Autônomos, ICMS-ST e ISSQN.

Declarações Acessórias:
SRF – Secretaria da Receita Federal: DIPJ, DCTF e DACON.

SPED Fiscal:
Conceitos com base em Instruções Normativas:

Outros assuntos e Regulamentos:

a) RICMS/ RJ - Regulamento do Imposto Sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação do R.J.

b) RIPI - Regulamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados.

c) Funcionalidades de várias Declarações: DIRF, PERDCOMP, SEFIP, GIA-ICMS.

d) Apuração do ISS, do ICMS e do IPI.

e) Cálculo do ICMS-ST Contribuinte Substituto e Contribuinte Substituído.

f) Faturamento zero – Tratamento das obrigações.

g) Fornecimento dos Sítios Oficiais na Internet para baixar dicas, ferramentas e facilitar o entendimento das matérias e fixação dos conceitos a custo zero.

h) No Final do Curso, apresentaremos um Testes de fixação de cálculos de retenções.

Então, este é o nosso principal objetivo: Apresentar as Leis, Regulamentos e Instruções Normativas por meio de técnicas atualizadas de cálculos e monitoramento de acordo com a legislação vigente no intuito de atualizar os profissionais ligados ao assunto.

Publico Alvo:
Contadores, Advogados, Gerentes Financeiros e Administrativos, Auditores, Controlles, Contas a Pagar, Contas a Receber, Empregados responsáveis pela área tributária das empresas e Recursos Humanos, Estudantes bem como todo aquele que deseja uma visão atual e moderna da legislação vigente e profissionais ligados ao tema.