terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Operaçao Feira Chinesa na Bahia

Fonte = SRF
Bras�lia, 15 de dezembro de 2011

A Pol�cia Federal e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizam hoje (15), na cidade de Feira de Santana/BA, a Opera��o FEIRA CHINESA. A opera��o visa combater o� contrabando e descaminho de mercadorias importadas comercializadas naquela cidade.
S�o cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreens�o expedidos pela 2� Vara Federal da Se��o Judici�ria de Feira de Santana/BA, em locais utilizados como dep�sitos de mercadorias contrabandeadas e que abasteceriam uma conhecida �Feira� da cidade.
A a��o conta com cerca de 20 (vinte) servidores da Receita Federal e 80 (oitenta) policiais federais.
O nome da opera��o faz alus�o ao pa�s de origem da maioria das mercadorias contrabandeadas.
Os respons�veis pelas mercadorias responder�o pelo crime de contrabando/ descaminho, capitulado no artigo 334 do C�digo Penal, com pena de reclus�o de um a quatro anos, e de falsifica��o, tipificado no art. 184, �2, tamb�m do C�digo Penal, com pena de reclus�o, de dois a quatro anos, e multa.
Outras informa��es ser�o prestadas por representantes dos �rg�os respons�veis pela opera��o �s 11:00h no posto da Pol�cia Federal em Feira de Santana/BA, localizado na Av. Maria Quit�ria, 162, Centro, Feira de Santana-BA. Telefone: (75) 3225-8451.
Assessoria de Comunica��o Social-Ascom